1. Quais as informações necessárias para realizar uma venda e emitir uma NF-e?

Para realizar uma venda com NF-e, o usuário precisa ter o cliente (tutorial aqui) e o(s) produto(s) (tutorial aqui) cadastrados no sistema Harpa e-Nota.
Após isso, realize a venda normalmente (tutorial aqui).
Após realizar a venda, emita a NF-e (tutorial aqui).

2. O que preciso para fazer uma NF-e de devolução?

Primeiramente será necessário que o usuário tenha em mãos a NF-e de compra (PDF ou impressa).
Com base nessa nota, faça a NF-e de devolução (tutorial aqui). Certifique-se que os valores e quantidades estejam corretos e após emita a NF-e (tutorial aqui).

3. Como faço para cancelar uma NF-e ou NFC-e

ESTADO DO PARANÁ: Para o cancelamento da NF-e, o usuário tem um prazo máximo de 7 dias (168 horas) após o protocolo “Autorizado o uso” e desde que não tenha havido a saída da mercadoria.
Para o cancelamento da NFC-e, o usuário tem um prazo máximo de 30 minutos após o protocolo “Autorizado o uso” e desde que não tenha havido a saída da mercadoria.

ESTADO DE SANTA CATARINA: Para o cancelamento da NF-e, o usuário tem um prazo máximo de 1 dia (24 horas) após o protocolo “Autorizado o uso” e desde que não tenha havido a saída da mercadoria.

Saiba como cancelar uma NF-e clicando aqui.

Saiba como cancelar uma NFC-e clicando aqui.

4. Como ver NFC-e pendentes no sistema

Para verificar os cupom fiscal que estão pendentes aperte F11, clique em NFC-e EMITIDAS, selecione a DATA INICIAL e DATA FINAL, clique ao lado no F1.
Logo abaixo será listado as NFC-e que estiver pendentes.

5. Posso excluir cadastro de cliente ou produto?

Tanto o cadastro do CLIENTE como o de PRODUTO podem ser excluído, porem se já teve alguma venda realizada com o cliente ou produto o próprio sistema não vai deixar remover pelo motivo de já ter emitido alguma nota fiscal.