PESSOA JURÍDICA:
- Na guia HOME, clique em CLIENTE/FORNECEDOR;
- Clique em INCLUIR ;
- Em TIPO DE PESSOA, escolha JURÍDICA;
- No campo CPF/CNPJ, insira o CNPJ da empresa e clique no ícone da lupa, para que o sistema preencha automaticamente alguns dados da empresa.
- No campo RG/IE insira Inscrição Estadual do cliente/fornecedor;
- Após isso, confira o nome e endereço cadastrados automaticamente pelo sistema;
- Se tudo estiver correto, clique em GRAVAR;
- Para ver o cadastro, clique no ícone da lupa, na janela que abrir.
PESSOA FÍSICA:
- Na guia HOME, clique em CLIENTE/FORNECEDOR;
- Clique em INCLUIR ;
- Em TIPO DE PESSOA, escolha FÍSICA;
- No campo RAZÃO SOCIAL, insira o nome completo do cliente;
- No campo NOME FANTASIA, copie o nome completo do cliente;
- No campo CPF/CNPJ, insira o CPF do cliente;
- Em ENDEREÇO, preencha corretamente todos os campos solicitados (se a residência não possuir número, colocar apenas S/N)
- Caso o cliente realize pagamentos “a prazo”, deverá ser incluso ao cadastro do cliente, no campo LIMITE DE CRÉDITO, o valor que poderá gastar.
- Após isso, clique em GRAVAR;
- Para ver o cadastro, clique no ícone da lupa, na janela que abrir.